As Boas Obras São Necessárias para ‘Alcançar o Céu?’

John Piper, bem como todos esses neo-calvinistas, historicamente chamados nos Estados Unidos de “The New Divinity Men (homens da nova divindade), os quais incluem pessoas como Jonathan Edwards e George Whitfield, cometem um erro teológico terrível começando com soberania e/ou eleição. Estas com certeza são doutrinas verdadeiras, mas não é o lugar por onde se deve começar. Nós sempre começamos com o que podemos saber claramente sobre Deus e isto é Seu Filho: crucificado, sepultado, ressurreto e ascendido aos céus por nós. Doutrinariamente falando esta categoria se chama soteriologia ou a obra de Cristo.

Quando começamos com a soteriologia tudo é sempre colocado em Cristo e no que ele fez por nós e assim, portanto, posso saber que a minha eleição é certa, porque Cristo, o eleito, morreu por mim e me transferiu do Reino das Trevas para o glorioso Reino da Luz (Col. 1). Quando começamos com a soberania e/ou eleição o problema se transforma em: como eu sei que sou eleito? Isto começa a abrir a porta para o velho Adão fazer seu caminho de volta para a conversa e dizer, bem é o que eu estou fazendo. É assim que você pode dizer que Jesus morreu por mim por causa do que eu estou fazendo. Olhe para todos os frutos na minha vida!

Você começa a perceber que muitos destes neo-calvinistas, em parte por causa das suas raízes Revivalistas Americanas, são muito semelhantes a muitos Pentecostais.

– Jacob Smith

Boas Novas para Cristãos Ansiosos

“A certeza da salvação para Calvino, Armínio e ICAR só pode vir através das emoções ou obras externas (frutos), o que significa que o evangelho que eles pregam nunca é um Evangelho suficiente.”

Os debates em torno da natureza da santificação são infindáveis tanto em círculos Luteranos como Reformados. Houve um pouco de controvérsia recentemente, em torno de algumas terminologias específicas utilizadas por John Piper no seu prefácio do livro recente de Thomas Schreiner sobre a justificação. Neste prefácio, Piper escreve:

2014-09-16-100002-39“A resposta cristã surpreendente é: sola fide — por meio da fé somente. Mas não se esqueça de ouvir isso com cuidado e precisão: Ele diz Justificados perante Deus pela fé somente, não alcançar o céu pela fé somente. Há outras condições para se alcançar o céu, mas não para se entrar em um relacionamento correto com Deus. Na verdade, alguém já deve estar num relacionamento correto com Deus pela…

Ver o post original 1.077 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s