Santidade Flui da Redenção

“DEUS NÃO PODE ME LIBERTAR ENQUANTO MEU INTERESSE ESTIVER MERAMENTE EM MEU PRÓPRIO CARÁTER” Aqui está Oswald Chambers em 1911 dizendo que a redenção, não a moralidade é o centro do cristianismo:

. . . separado para o evangelho de Deus. . .  — Romanos 1:1

Nossa vocação não é primariamente para sermos homens e mulheres santos, mas para sermos proclamadores do Evangelho de Deus. A única coisa mais importante é que o Evangelho de Deus seja reconhecido como a realidade permanente. A realidade não é a bondade humana, ou a santidade, ou céu ou inferno — é a redenção. A necessidade de perceber isso é a necessidade mais vital do servo cristão hoje.

Como cristãos, temos que nos acostumar com a revelação de que a redenção é a única realidade. Santidade pessoal é um efeito da redenção, não a causa. Se colocamos nossa fé na bondade humana iremos fraquejar quando a provação vier.

Paulo não disse que ele próprio, separou a si mesmo, mas “quando aprouve a Deus, que me separou… .” (Gálatas 1:15).. Paulo não estava interessado demasiadamente em seu próprio caráter. E enquanto nossos olhos estão focados em nossa própria santidade pessoal, nunca chegamos nem perto da plena realidade da redenção. Os servidores cristãos falham porque eles colocam o desejo da sua própria santidade acima de seu desejo de conhecer a Deus.

“Não me peça para ser confrontado com a forte realidade da redenção, em vista da sujeira da vida humana que me rodeia hoje; o que eu quero é algo que Deus possa fazer para me tornar mais desejável a meus próprios olhos.”

Falar dessa maneira, é um sinal de que a realidade do Evangelho de Deus não começou a me tocar. Não há nenhuma entrega ousada a Deus nisso.

Deus não pode me libertar enquanto meu interesse estiver meramente em meu próprio caráter. Paulo não estava consciente de si mesmo. Ele foi completamente entregue, totalmente rendido e separado por Deus para um propósito — a proclamação do Evangelho de Deus (ver Romanos 9:3).

Translation of: Oswald Chambers – Holiness flows from redemption | TGC: Trevin Wax – Trabalha para LifeWay Christian Resources como editor chefe do Gospel Project

Deixe um comentário

